Topo

Raposa perde Henrique e Robinho, mas tem Dedé de volta em Joinville

20/03/2017 14h52

Manhã agitada no Cruzeiro! O Departamento Médico anunciou lesões no volante Henrique e no meia-atacante Robinho, que serão baixas no jogo desta terça-feira, contra o Joinville, fora de casa. Os dois se machucaram no empate em 1 a 1 com o Tombense, no último domingo, no Mineirão, em jogo válido pela oitava rodada.

Em contrapartida, o torcedor cruzeirense pode, já na mesma partida, reencontrar um velho conhecido: o zagueiro Dedé, recuperado de lesão e relacionado por Mano Menezes para o duelo em Santa Catarina.

Robinho sofreu uma lesão grau três no músculo posterior da coxa direita. De acordo com o médico do clube, Dr Sérgio Freire, a previsão inicial é de baixa de seis a oito semanas do camisa 19.

- O Robinho sentiu uma fisgada muito forte, em um lance de rebote. De imediato, pediu a substituição. Avaliamos naquele momento e o reavaliamos nesta segunda. Foi feito um exame de ressonância magnética que mostrou uma lesão de grau três na musculatura posterior. Uma lesão importante que requer um tratamento um pouco mais prolongado. Temos a previsão de cerca de seis a oito semanas para que ele retorne às atividades - explicou.

Já Henrique lesionou o músculo adutor da coxa esquerda, em contusão de grau dois, o que na prática, significa um tempo menor de recuperação. Segundo Freire, o volante deve ficar até seis semanas fora da Raposa.

- O Henrique, ao término do jogo, informou que sentiu uma dor em um movimento que ele fez, na região dos adutores da coxa esquerda. Também foi reavaliado e manteve-se um quadro de dor. Foi feita a ressonância magnética e constatou-se uma lesão menor que a do Robinho. Uma lesão grau dois, que também o tira de atividade pelo tempo de cicatrização, que leva em média de quatro a seis semanas - disse.

Esta é a primeira lesão da dupla na temporada. Henrique e Robinho atuaram em 11 dos 14 jogos do clube na temporada e foram poupados em três ocasiões, mas em vão. O camisa 8 ficou fora contra o Tricordiano, Chapecoense e no jogo de volta contra o Murici. Já Robinho foi poupado no jogo de ida contra os alagoanos, URT e também contra a Chapecoense.

Dedé

A boa notícia é o retorno do zagueiro Dedé. Após mais de um ano, o 'Mito' volta a figurar em uma lista de relacionados. A última vez foi em fevereiro de 2016, quando machucou a patela.

Dedé chegou ao clube em abril de 2013, vindo do Vasco, pelo valor de 5 milhões de euros (R$ 14 milhões à época), o que lhe rendeu o status de jogador mais caro da história do clube, mas sempre sofreu com lesões. Foi bicampeão brasileiro com a Raposa e em 91 jogos acumula oito gols. O clube detém 45% dos direitos econômicos do jogador.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Lucas França e Lucão

Laterais: Bryan, Edimar, Fabrício e Mayke

Zagueiros: Dedé e Murilo

Meio-campistas: Alex, Hudson, Lucas Romero, Lucas Silva, Marcos Vinícius, Nonoca e Rafinha

Atacantes: Elber e Raniel