Topo

Vitória bate a Jacuipense e se classifica antecipadamente para a 2ª fase

Jogando no Barradão, Jean Pineda marcou o gol do Vitória diante da Jacuipense - Maurícia da Matta/EC Vitória
Jogando no Barradão, Jean Pineda marcou o gol do Vitória diante da Jacuipense Imagem: Maurícia da Matta/EC Vitória

19/03/2017 18h45

Com time formado por reservas, Vitória vence a Jacuipense por 1 a 0. O zagueiro Alan Costa foi o único jogador titular no time. Pineda marcou o único gol da partida, após cruzamento de Norberto. O resultado classifica o Leão para a segunda fase do Campeonato Baiano com três rodadas de antecedência.

Apesar da dedicação das duas equipes, faltou criatividade nas jogadas. O Vitória teve maior posse de bola durante toda a partida, mas não conseguiu realizar uma grande atuação. A Jacuipense conseguiu realizar boas defesas e e pressionou nos contra-ataques. Thiago Lima fez o goleiro Caíque suar para defender um chute de fora da área.

O zagueiro Betão e o goleiro Nunes tiveram atuações que podem ter salvado a Jacuipense de sofrer o primeiro gol, mas durou pouco tempo, porque, nos acréscimos, Pineda abriu o placar de cabeça, após cruzamento de Norberto.

No segundo tempo da partida, o jogo havia deixado de estar morno para se tornar frio. Mesmo assim, o Vitória continuou dominando sem oferecer riscos ao adversário. O Leão só assustou aos 35 minutos, novamente com Pineda, mas o goleiro Nunes foi mais esperto e não deixou o atacante concluir e marcar o segundo. Fim de papo!

O resultado mantém o Vitória na liderança da primeira fase do Campeonato Baiano com o acúmulo de 12 pontos, enquanto a Jacuipense perdeu uma posição e agora ocupa o quinto lugar, com 11 pontos.

Pelo Baianão, o Vitória enfrenta o Jacobina fora de casa no próximo domingo e a Jacuipense recebe o Bahia de Feira.

FICHA DE JOGO

Vitória x Jacuipense

Campeonato Baiano - 8ª rodada

Local: Barradão, Salvador-BA

Data: 19/03/2017

Horário: 16h

Gol: Jean Pineda 47'1º

Cartão Amarelo: Euller e Uilian Correia; Lídio.