Topo

Em dia de estreias, Grêmio e Veranópolis empatam na Arena

19/03/2017 18h01

Na estreia de Lucas Barrios como titular, o Grêmio empatou com o Veranópolis na Arena, em 1 a 1. Gustavo abriu o placar para o VEC, enquanto Luan empatou para o Tricolor. Com o resultado, a equipe gremista e o Pentacolor caíram para 3ª e 4ª colocações, respectivamente, com 13 pontos cada. Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o líder Novo Hamburgo, enquanto o Veranópolis encarará o lanterna Passo Fundo.

O Jogo

O Grêmio chegou a marcar aos 11 minutos, com Kannemann aproveitando o rebote, mas o zagueiro argentino estava impedido. Minutos depois veio a resposta: Kayron emendou um sem-pulo belíssimo e Léo fez grande defesa, salvando o Tricolor. Aos 26 minutos, porém, Léo foi vilão: Gustavo recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou, Léo caiu e a bola ao quicar antes de chegar ao goleiro, o encobriu, VEC 1 a 0. A equipe gremista respondeu com Luan, mas Reynaldo fez boa defesa. Na sequência, Ramiro invadiu a área e forçou outra defesa do goleiro pentacolor, no último lance da primeira etapa.

Na volta do intervalo, Renato mandou a equipe ao ataque. Precisando do resultado, o Grêmio empatou aos 4 minutos: Ramiro lançou com perfeição e achou Luan, que limpou dois marcadores no domínio com o peito e marcou um belo gol, 1 a 1. Dois minutos depois, Mateus Santana chutou de primeira e Léo se redimiu, salvando o Tricolor. Em busca da virada, Léo Moura cruzou e Pedro Rocha cabeceou para a defesa de Reynaldo. O atacante teve mais uma chance, após rebote do goleiro do VEC, mas isolou dentro da área. O treinador do Grêmio ainda promoveu a estreia de Gastón Fernández, mas o empate se manteve até o fim.