Topo

Dybala sai lesionado, mas Juve garante vitória no Italiano

19/03/2017 13h07

Fora de casa, a Juventus conquistou mais um triunfo. Neste domingo, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, a Juve enfrentou a Sampdoria, no Estádio Luigi Ferraris, e garantiu a vitória por 1 a 0, com gol de Cuadrado.

Com o resultado, a Velha Senhora chegou a 73 pontos, isolando-se ainda mais na liderança da competição. Já a Sampdoria permaneceu na nona colocação, com os mesmos 41 pontos.

O primeiro tempo no Luigi Ferraris foi bastante movimentado. Logo aos sete minutos, a Juve abriu o placar. Mandzukic recebeu pela esquerda, acionou Asamoah, que cruzou para Cuadrado completar de cabeça para o fundo do gol. Aos 36 minutos, Quagliarella quase deixou tudo igual, não fosse a defesa de Gianluigi Buffon, preciso na saída do gol.

Na etapa complementar, a Sampdoria reagiu bem, chegando a controlar o jogo. Em determinado momento, a equipe teve 68% da posse de bola, mas não teve eficiência no passe final e não conseguiu quebrar a boa defesa da Juve.

Apesar do triunfo, a Juventus sofreu uma baixa importante. Dybala, que tem oito gols e cinco assistências no Italiano, saiu de campo no primeiro tempo. O camisa 21 sentiu o músculo da perna e pode ser desfalque na seleção da Argentina, que se prepara para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Na próxima rodada, no domingo, dia 2, a Juventus encara o Napoli, no San Paolo, enquanto a Sampdoria enfrenta a Inter de Milão, no San Siro.

INSIGNE MARCA DUAS VEZES NA VITÓRIA DO NAPOLI

No Estádio Carlo Castellani, o Napoli venceu o Empoli pelo placar de 3 a 2. Lorenzo Insigne marcou duas vezes para os visitantes, que tiveram seu segundo gol anotado por Mertens. O belga poderia ter ampliado a vantagem, mas acabou desperdiçando um pênalti. Pelo lado dos donos da casa, Omar El Kaddouri e Massimo Maccarone descontaram no segundo tempo.

O Napoli chegou à 63 pontos, ficando a dez atrás da líder Juventus. Já o Empoli se manteve na 17ª posição, com 22 pontos somados.

CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Atalanta 3 x 0 Pescara

Bologna 4 x 1 Chievo

Cagliari 0 x 0 Lazio

Crotone 0 x 1 Fiorentina