Classificado, Corinthians sofre gol irregular e perde para a Ferroviária
O Corinthians entrou em campo neste domingo já classificado para as quartas de final e perdeu por 1 a 0 para a Ferroviária, que ainda continua na zona de rebaixamento do Paulistão. O gol da partida foi irregular, marcado por Alan Mineiro após domínio no braço.
No último dia de verão, o que mais faltou durante o primeiro tempo foi temperatura alta em campo. O Timão, sonolento, só atacava pelo lado direito, com a aproximação de Fagner e Jadson. A Ferroviária chegava aos trancos e barrancos, meio sem querer, e não conseguia levar perigo. O outono já parecia tomar conta da partida em Araraquara...
Mas o segundo tempo começou quentíssimo. Logo no primeiro lance, Marlone arriscou de longe e exigiu boa defesa de Tadeu. Já aos três minutos, pênalti para a Ferroviária: Jonathan aproveitou vacilo de Gabriel, desarmou e acionou Alan Mineiro, que foi atropelado por Fagner na área.
O próprio camisa 10 da Ferroviária foi para a cobrança. A bola carimbou a trave e bateu em Cássio no caminho de volta para Alan Mineiro, que dominou com o braço e marcou. O meia está emprestado justamente pelo Corinthians, com quem tem contrato até o fim de 2018.
O gol da Ferroviária despertou o Timão. Marlone, Guilherme e Jadson assustaram nas finalizações. O técnico Fabio Carille também ajudou para a equipe pressionar, ao promover a estreia do meia-atacante Pedrinho, de 18 anos, no lugar de Gabriel. Também colocou os poupados Rodriguinho e Romero, mas a Ferroviária conseguiu se segurar bem nos minutos finais.
Apesar da derrota, o Corinthians segue em situação confortável no Paulistão: precisa apenas de uma vitória para garantir a liderança do Grupo A. Já a Ferroviária conseguiu sua segunda vitória no campeonato, foi a oito pontos e ganha moral na luta contra o rebaixamento.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Red Bull Brasil, quinta-feira, às 17h, em Itaquera. Um dia antes, a Ferroviária visita o São Bernardo, às 19h30, no Estádio Primeiro de Maio.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Nogueira
Público/renda: indisponíveis
Cartões amarelos: Gabriel, Fágner, Pablo, Jadson, Romero (COR); Leandro Amaro, Kelvy, Willian Cordeiro (FER)
Gol: Alan Mineiro (5'/2ºT)
FERROVIÁRIA: Tadeu; Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e W. Cordeiro; Luan, Renato Xavier (Rafael Castro 38'/2ºT), Alan Mineiro (Juninho 19'/2ºT) e Kelvy; Elder Santana (Claudinei 30'/2ºT) e Tiago Marques Técnico: PC Oliveira
CORINTHIANS: Cássio, Fágner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Camacho, Gabriel (Pedrinho 22'/2ºT), Jadson, Guilherme (Rodriguinho 13'/2ºT) e Marlone (Romero 33'/2ºT); Jô. Técnico: Fabio Carille
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.