Topo

Avaí goleia fora de casa e vence a primeira no segundo turno

19/03/2017 19h25

Em Blumenau, Metropolitano e Avaí se enfrentaram na segunda rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense. Após perder para o Criciúma na estreia, o Leão catarinense se recuperou e goleou por 4 a 1. Júnior Dutra (2), Vinicius Pacheco e Marquinhos marcaram para a equipe avaiana, enquanto Mazinho descontou para o Metrô.

O início da partida não poderia ser melhor para a equipe visitante. Aos 4 minutos, após erro da defesa, Marquinhos ajeitou para Júnior Dutra abrir o placar, 1 a 0. Aos 8, veio o segundo: Lourenço chapelou e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Dutra marcou o segundo dele e do Avaí na partida, 2 a 0. O Leão seguiu melhor e quase marcou o terceiro com Lourenço, mas o meia chutou para fora, após grande contra-ataque. No último lance da primeira etapa, Júnior Dutra ficou completamente livre na pequena área, mas chutou fraco e Vilar defendeu.

A segunda etapa estava em um ritmo mais lento, até os 16 minutos quando o Avaí ampliou: Marquinhos cobrou falta com enorme categoria e fez um belo gol, 3 a 0. Depois do gol, o Metrô foi para o ataque e diminuiu aos 24: Após ser travado na primeira tentativa, Mazinho não desperdiçou a segunda oportunidade e marcou para os donos da casa, 3 a 1. Antes do fim da partida, ainda deu tempo do quarto gol avaiano aos 37: Vinicius Pacheco recebeu de Denilson e completou para o fundo do gol, pondo um ponto final na partida, 4 a 1.

Criciúma 4 x 4 Brusque

No jogo mais movimentado da rodada, Criciúma e Brusque duelavam no Heriberto Hulse pela liderança. Porém, o 4 a 4 impediu que as duas equipes alcançassem o Joinville. Os gols do Tigre foram marcados por Alex Maranhão (3) e Ricardinho. Enquanto, Giaretta (Contra), Neguette, Jonatas Belusso e Ricardo Lobo marcaram para a equipe quadricolor. Na próxima rodada, o Brusque enfrentará o Metropolitano, enquanto o Criciúma encarará o Joinville.