Topo

Tchê Tchê mostra evolução; Arouca e Felipe Melo treinam com o grupo

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

28/02/2017 16h48

O técnico Eduardo Baptista recebeu boas notícias na reapresentação do Palmeiras após dois dias de folga. O meio-campista Tchê Tchê, que sofreu uma fratura no ombro esquerdo há três semanas, fez todo o aquecimento junto dos companheiros e depois intensificou o trabalho de recuperação física para conseguir atuar ao menos por alguns minutos contra o Red Bull, às 21h05 de sexta-feira, em Campinas. Dependendo da evolução, ele pode até ser escalado contra o Atlético Tucumán (ARG), na estreia pela Libertadores, quarta que vem.

A recuperação do camisa 32 está avançada, já que o prognóstico inicial era de que ele fosse liberado para treinar com os demais após quatro, cinco ou seis semanas de tratamento.

Em um estágio acima de Tchê Tchê estão os também meio-campistas Arouca e Felipe Melo, que trabalharam sem restrições com os companheiros. Arouca está plenamente recuperado da cirurgia que fez no tornozelo direito no fim de janeiro, mas não é opção para sexta-feira porque não foi inscrito na primeira fase do Paulista. Felipe Melo, por sua vez, está com o supercílio direito bem menos inchado e pode retornar à equipe titular diante do Red Bull.

O lateral-direito Fabiano, que sofreu uma lesão na coxa direita há pouco mais de duas semanas, trabalhou a parte física junto com Tchê Tchê. O prazo estipulado para sua recuperação era de seis semanas, mas a expectativa é de que ele seja liberado antes disso.

Os únicos atletas que não deram as caras no gramado da Academia de Futebol nesta terça foram Vitor Hugo, que fez atividades de fortalecimento muscular na parte interna, e Moisés, que ainda se recupera em casa após operar o joelho esquerdo.

Eduardo Baptista ainda não começou a ensaiar a equipe que encara o Red Bull. A atividade desta tarde priorizou a troca rápida de passes e a marcação sob pressão, sem formação de equipe. A ideia do técnico é escalar na sexta-feira uma equipe igual ou bem próxima da que enfrentará o Tucumán.