Em sete jogos pelo São Paulo, Gilberto supera passagem pelos EUA
O atacante Gilberto vive fase iluminada na carreira. Talvez o próprio centroavante não esperasse um início de ano tão bom quanto o que faz em 2017 pelo São Paulo. Autor de cinco gols em sete partidas, Gibagol, como tem sido carinhosamente chamado pela torcida tricolor, já fez o mesmo número que anotou pelo seu clube anterior, o Chicago Fire, dos Estados Unidos.
Gilberto ficou quase um ano no Chicago e marcou cinco gols em 19 partidas disputadas. Os tentos foram anotados em 2015, em dez jogos, média de 0,5 gol por jogo. O desempenho aceitável, porém, não se repetiu na temporada seguinte, em que o centroavante fez nove jogos e passou em branco. Depois disso, em junho de 2016, acertou sua volta ao Brasil para defender o São Paulo.
Ao todo, Gilberto disputou 17 jogos pelo São Paulo e marcou sete gols, média de 0,4 por partida. O bom desempenho nesta temporada faz frente ao dos grandes atacantes do país, inclusive de Lucas Pratto, autor de três gols em seus dois primeiros jogos pelo Tricolor. O artilheiro do time de Rogério Ceni na temporada não se vê à frente na disputa pela vaga, mas quer colocar dúvidas na cabeça do treinador.
"Não (estou à frente do Pratto). Para ser bem sincero, não. Nós trabalhamos para ajudar o São Paulo. E colocamos na cabeça do Rogério a dúvida, e quem jogar vai tentar fazer os gols. Estou feliz, com o trabalho", afirmou o atacante, após marcar no empate por 2 a 2 contra o Novorizontino.
O camisa 17 tem contrato com o São Paulo até o fim deste ano e já declarou que pretende permanecer no clube por mais tempo. Se continuar nessa pegada, não será difícil ter seu desejo atendido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.