Topo

Times de Paulinho e Ramires fazem decisão e abrem temporada da China

24/02/2017 17h03

Neste sábado, às 9h (horário de Brasília), Guangzhou Evergrande, dos brasileiros Paulinho, Alan e Ricardo Goulart, e Jiangsu Suning, de Ramires e Alex Teixeira, fazem a Supercopa da China. Essa competição abre a temporada chinesa.

Essa competição coloca frente a frente os campeões do Campeonato Chinês e da Copa da China. No entanto, como ambas foram vencidas pelo Guangzhou, treinado por Luiz Felipe Scolari, o Jiangsu, vice-campeão nos dois torneios, que herdou a vaga.

- Os chineses dão uma importância muito grande à Supercopa, é tradicional aqui, justamente por terem a chance de iniciar o ano com um título. E se criou uma rivalidade interessante entre Guangzhou e Jiangsu nos últimos tempos. Por isso, vai ser um jogo muito mais difícil do que qualquer outro que fizemos contra eles - explicou Paulinho.

A temporada ainda nem começou, as o Guangzhou Evergrande já está em destaque. A equipe goleou o Eastern SC, de Hong Kong, por 7 a 0 na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, com gols de Ricardo Goulart, Paulinho e Alan. Pela mesma competição, o Jiangsu também já jogou e venceu o Jeju United, da Coreia do Sul, por 1 a 0. Ramires foi o herói da partida.

- É sempre bom estar envolvido em decisões. O jogador busca isso na sua carreira. Tive a chance de fazer parte do elenco campeão brasileiro em 2010, ganhei vários títulos na Áustria e, agora, tenho a felicidade de jogar no maior clube aqui da China, que tem conquistado tudo nos últimos anos. Mas teremos pela frente um adversário osso duro de roer, que vem crescendo demais. Tem tudo para ser um grande jogo - disse Alan.