Sai a punição ao Bastia por gestos racistas da torcida a Balotelli
Devido a insultos racistas de sua torcida, o Bastia foi punido pela comissão disciplinar da liga local com a perda de um ponto e três jogos com parte da arquibancada fechada. O lamentável episódio ocorreu em janeiro, durante um jogo do time contra o Nice. O alvo, na ocasião, foi Balotelli, insultado com gritos e gestos racistas durante confronto em janeiro.
Penúltimo colocado, o Bastia também perdeu um ponto no Campeonato Francês - o caso envolvendo o atacante italiano também se deu na Ligue 1. Com isso, a equipe comandada por François Ciccolini fica com os mesmos 22 pontos do lanterna Lorient.
Na partida realizada no dia 20 de janeiro, torcedores do Bastia chegaram a imitar macaco toda vez que Balotelli, que já sofreu outros episódios de racismo no futebol, encostava na bola. Uniformizadas do clube punido também atiraram pedras em direção ao ônibus dos visitantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.