Topo

Vitor Hugo grava vídeo e pede desculpas a Pablo por cotovelada

23/02/2017 16h20

Vitor Hugo, zagueiro do Palmeiras, gravou um vídeo para pedir desculpas a Pablo, zagueiro do Corinthians, a quem atingiu com uma cotovelada nos instantes finais do Dérbi desta quarta-feira, em Itaquera, vencido por 1 a 0 pelos alvinegros.

"Eu nem consegui dormir ontem por causa do lance que aconteceu com o Pablo. É um cara que conheço há muito tempo, sempre jogando contra, desde a época em que ele estava na Ponte, estávamos sempre nos encontrando, nunca teve nada disso e acabou acontecendo. O ser humano é passível de erros, eu errei. Quem nunca errou que atire a primeira pedra, mas faz parte da vida, fica de aprendizado. Quero pedir desculpas publicamente a ele, a todos os familiares dele e a todo torcedor que gosta de futebol bonito, jogo limpo, e não merecia ver o que aconteceu. Espero que vocês possam me perdoar e vou trabalhar para isso não se repetir mais", disse o jogador.

De acordo com Vitor, o primeiro pedido de desculpas foi feito pessoalmente, ainda na noite de quarta:

"Pablo, estamos juntos, já falei com você ontem pessoalmente, peguei na sua mão, te abracei. Você sabe que é coisa do futebol e vamos seguir, vamos seguir, vamos evitar que essas situações aconteçam".

O TJD-SP deve denunciar Vitor Hugo nos próximos dias, com base em imagens de TV - o árbitro não viu o lance. Ele deve ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em agressão física e prevê gancho de quatro a 12 jogos, a serem cumpridos no Paulistão.