Topo

Jovens do Timão agarram chance em Dérbi, e Jabá avisa: 'Estamos prontos'

23/02/2017 07h10

Aos 19, 19 e 18 anos, respectivamente, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá foram titulares do Corinthians naquele que a torcida chamou de "jogo da vida", nesta quarta-feira, contra o Palmeiras. A juventude só ajudou o Corinthians, que viu o trio recém-promovido da base aproveitar a oportunidade e marcar território sob o comando do técnico Fabio Carille. De clube que pouco usava os meninos formados em casa, o Timão passou a vitorioso com três jovens em campo. Para o atacante Léo Jabá, substituto de última hora de Marlone, o recado foi dado.

- Podem colocar! A gente está preparado. Trabalhamos na base e desde lá já existe pressão de vestir essa camisa. Podem colocar que nós temos condições. Ainda mais dentro de um grupo que acolheu bem e deu tudo certo. Isso só mostra a força do nosso grupo, que tem 40 jogadores e consegue mostrar sua força. Mostramos a cara do Corinthians, que é na raça, não tem bola perdida - avisou o garoto, que tem apenas cinco jogos com a camisa alvinegra.

A vitória do Corinthians passou muito pela aplicação dos garotos. Além de lances importantes protagonizados por Jabá e também por Guilherme Arana, foi Maycon o responsável por desarmar o astro colombiano Alejandro Guerra e servir Jô no lance do gol da vitória corintiana, já aos 42 minutos do segundo tempo.

De 28 jogadores utilizados pelo técnico Fabio Carille na temporada, dez têm passagens pelas categorias de base do Corinthians: Fagner (nove jogos), Pedro Henrique (três jogos), Guilherme Arana (dois jogos), Jô (oito jogos), Caique (dois jogos), Léo Príncipe (três jogos), Yago (dois jogos), Marciel (quatro jogos), Léo Jabá (três jogos) e Maycon (dois jogos). O treinador, inclusive, incentiva o aproveitamento do maior número possível de peças no Timão em 2017.

- É de uma felicidade imensa que os meninos aproveitem a chance, porque sempre esperamos o melhor e depois você vê tudo andando bem é uma coisa que anima. Eu preparo todos, aconteceu a situação do Moisés, essa noite do Marlone, eu preparo todos, tanto que Marciel foi bem naquela situação e Jabá agora. O que quero da minha equipe é intensidade - comentou.