Topo

Internacional passeia no Beira-Rio, desnorteia Oeste e aplica 4 a 1

22/02/2017 23h53

O Inter parece ser uma equipe no Campeonato Gaúcho e outra nos torneios nacionais - Copa do Brasil e Primeira Liga. Enquanto não venceu em quatro rodadas no seu Estadual, o Colorado permanece 100 % nas demais competições. A vítima da noite desta quarta-feira foi o Oeste e o Inter venceu por 4 a 1, com gols de Brenner, duas vezes, Carlos e Charles, pela Copa do Brasil.

Com o resultado, o Inter abreviou a primeira participação do time paulista da competição e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário é o Sampaio Correa ou Guarani de Juazeiro, que se jogam na quarta de cinzas.

Ciente do regulamento, que prevê disputa de pênaltis em caso de empate no jogo único, o Inter preferiu não dar chances ao azar e foi logo para cima. E foi justamente nos minutos iniciais que o Inter saboreou o seu melhor momento no jogo: aos 4, o placar já estava aberto. Carlinhos cruzou na área, a bola passou por todo mundo e beijou a trave. Na sobra, Brenner só empurrou para o gol. Dez minutos depois, Carlos ampliou: Léo Ortiz cruzou, o atacante recebeu isolado nes-

querda, entrou na área, driblou o marcador e fez.

O terceiro saiu dos pés de outro xodó colorado neste início de temporada: o volante Charles fez aos 34 minutos. Em chute cruzado da pequena área, ele completou cruzamento de Uendel. O Oeste ainda teve duas boas chances com Natan e Mazinho, mas em vão.

No início da segunda etapa, os paulistas descontaram Tiago Adan, mas

logo em seguida pênalti para o Inter. Brenner converteu e marcou o segundo gol no jogo.

Maratona

O jogo contra o Oeste foi apenas o primeiro de uma maratona de três

partidas em quatro dias. Hoje, o Colorado já entra em campo novamente. Com o time B e com a vaga encaminhada na Primeira Liga, onde tem duas vitórias em dois jogos, o Inter visita o Criciúma, às 21h30, no Heriberto Hulse, na terceira rodada.

Ainda ontem, o próprio Tigre entrou em campo pela Copa do Brasil e

no sufoco, despachou, em casa, o Al-tos - PI. Nos pênaltis, o Criciúma ven-

ceu por 4 a 3 após empate em 2 a 2 no tempo normal. O Criciúma também joga hoje com os reservas. No próximo sábado, o Inter recebe o Brasil de Pelotas no Gauchão.