Botafogo não jogará 'Torneio de consolação'; vaga fica com o Boavista
O regulamento do Campeonato Carioca prevê, mesmo sem muitas especificações, a realização de um "Torneio de consolação" entre os terceiros e quartos colocados dos grupos em cada turno. Ou seja, as duas melhores equipes a não conseguirem vagas nas semifinais. É o caso do Botafogo. Porém, o clube dialogou com a Ferj e abriu mão de participar das competição.
A vaga ficou com o Boavista, num torneio que, na prática, tem as equipes menores como alvo. A decisão pela não participação do Alvinegro saiu nesta terça-feira. Nesta segunda, ainda havia indefinição quanto ao tema.
O Botafogo joga, nesta quarta-feira, a continuidade na Copa Libertadores. Neste mês de fevereiro, a equipe teve e tem quatro compromissos pela competição continental, além dos duelos no Estadual, para o qual não avançou rumo à semifinal.
Sem o "Torneio de consolação" (que não tem nome oficial ainda), ao menos duas datas são preservadas para o grupo que vem sofrendo fisicamente. Nova Iguaçu, Bangu e Volta Redonda completam a competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.