Perto de encarar o Fla, Vasco trabalha para alcançar nível ideal
O Vasco encara no próxima sábado o Flamengo pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. Com oito reforços contratados até o momento, o Cruz-Maltino até evoluiu, mas ainda não está atuando de forma ideal, algo admitido pelo próprio técnico Cristovão Borges. Perto do duelo decisivo contra o rival, a equipe de São Januário trabalha para encaixar e alcançar o seu melhor nível de jogo.
Para Cristovão, isso é algo natural, já que o Vasco está montando a equipe com o campeonato já em andamento. Ele diz que leva um tempo para os jogadores pegarem ritmo e acredita que o time estará pronto mais tarde.
- Estamos distantes do ideal. Até porque estamos recebendo jogadores que estão chegando e ainda não estão prontos. Precisam de ritmo, jogar. A gente está montando a equipe durante o campeonato, vamos ficar prontos mais adiante - comentou o treinador, garantindo que o time é competitivo e tem capacidade de brigar pelo título.
- Mas, independentemente disso, temos equipe competitiva para poder brigar pelo título - completou.
Cristovão conta que desde o seu primeiro dia de trabalhando vem tentando fazer a equipe engrenar. No entanto, ele admite que isso requer um certo tempo, já que os reforços ainda estão entrando no time. Dos oito, cinco foram contratados no decorrer do Carioca: o lateral-direito Gilberto, o volante Jean, os atacantes Kelvin, Manga Escobar e Luis Fabiano, que chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira. Os últimos dois foram os únicos que ainda não estrearam.
Porém, o treinador vascaíno já percebe evolução na equipe, como nas bolas aéreas defensivas. Algo que faz o Vasco sofrer há algum tempo, o quesito foi elogiado por Cristovão após a partida contra a Portuguesa-RJ. Ele disse que trabalhou muito as jogadas após a partida contra o Volta Redonda, quando o Cruz-Maltino foi castigado com gol de bola parada, e que notou uma melhora na questão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.