Topo

Moisés vê "momento mais difícil da carreira" e reclama de falta de desculpa

20/02/2017 01h20

O Palmeiras ainda não divulgou os resultados dos exames feitos no joelho esquerdo de Moisés, mas o meio-campista já avisou que viverá o "momento mais difícil de sua carreira". O jogador fez um post em seu Instagram falando da entrada dura do volante Zé Antônio, do Linense. Na manhã desta segunda-feira, o jogador teve constatada uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por até seis meses

Durante o jogo do Palmeiras contra o Linense, neste domingo (19), quando o time da capital venceu por 4 a 0, o volante Zé Antônio, do Linense, deu uma dura entrada no camisa 10 palmeirense, que sofreu uma entorse e saiu do jogo chorando e bastante dolorido. 

"É com muita tristeza no coração que venho aqui dizer a todos que terei que passar pelo momento mais difícil da minha carreira. A vida nos prega algumas peças que não entendemos, mas Creio que Deus tem um propósito para tudo. Só tenho que agradecer a cada um que me mandou uma mensagem de incentivo e força, essas palavras podem parecer simples, mas não tenha dúvidas que estão me ajudando muito. Não irei guardar magoa nem muito menos rancor do agressor, mas me entristece muito não ter recebido nem um pedido de Desculpa ou qualquer palavra de incentivo, mas a vida segue e Deus há de me fortalecer", escreveu Moisés no Instagram. 

Caso a necessidade de cirurgia se confirme, o palmeirense pode perder todo o primeiro semestre da temporada.

Este era seu segundo jogo em 2017, já que o clube vinha realizando um trabalho físico especializado com o novo camisa 10, a fim de evitar lesões musculares no decorrer do ano. O projeto foi por água abaixo após a forte entrada de Zé Antônio, que em 2016, também pelo Linense, estava na jogada que fraturou o pé esquerdo também de Moisés.

Desta vez, o meio-campista mostrou ter ficado chateado, chegando a chamá-lo de "agressor" no post. "Não irei guardar mágoa nem muito menos rancor do agressor, mas me entristece muito não ter recebido nem um pedido de desculpa ou qualquer palavra de incentivo, mas a vida segue e Deus há de me fortalecer. MUITO OBRIGADO A TODOS PELAS MENSAGENS", completou.

O Palmeiras deve divulgar o resultado dos exames nesta segunda, durante o treino na Academia de Futebol. Com 28 inscritos no Paulista, o Palmeiras só pode fazer uma mudança na lista caso comprove que o jogador machucado não terá condições de voltar até o fim do campeonato, o que aparenta ser o caso de Moisés. Neste caso, Borja deve entrar e ser regularizado para a fase de grupos.

Volante do Linense nega maldade no lance

Horas após a postagem de Moisés, Zé Antônio se defendeu sobre a acusação de maldade no lance que machucou o Palmeirense. O volante do Linense negou ser um jogador maldoso e considera a jogada que resultou a lesão como um acidente.

“Eu cheguei a ver o post e entrando a revolta dele. Você vai ver que não teve maldade. Não dei não dei um carrinho, nem uma entrada violenta. O pé dele acabou ficando preso no gramado e eu bati com minha perna. Você vai ver que dei um biquinho na bola e minha perna acabou batendo na dele. Nem falta foi, tanto que o juiz e o Felipe Melo falaram para eu ficar tranquilo. Mas eu peço desculpas pelo que aconteceu”, disse Zé Antônio ao UOL Esporte.

“Talvez por ter sido reincidente, ele ficou nervoso. Infelizmente tem gente que não entende uma coincidência”, completou.