Topo

Atlético de Madrid e Leverkusen se reencontram na Liga dos Campeões

20/02/2017 16h30

Nesta terça-feira, o Atlético de Madrid visita o Bayer Leverkusen, na BayArena, às 16h45, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. As equipes voltam a se enfrentar após o confronto na temporada 2014/15, por esta mesma fase, quando os espanhóis eliminaram os alemães nos pênaltis por 3 a 2.

O Bayer está invicto em casa nas competições europeias há dez jogos - cinco vitórias e cinco empates. Para a partida, o técnico Roger Schmidt não poderá contar com Hakan Çalhanoglu, suspenso por quatro meses pela Fifa, e Tah, com lesão na coxa. Bender é dúvida.

- Temos uma boa oportunidade de jogar nas oitavas. Se for o Atlético de Madrid ou qualquer outro time, estou ansioso para tentar dar o meu melhor, ter uma boa performance e, claro, tentar a classificação - disse Chicharito, que já marcou em cima do Atlético na Liga dos Campeões quando jogava pelo Real Madrid.

O Atleti, que atualmente está na quarta posição no Campeonato Espanhol e briga por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, vem de uma vitória por 4 a 1 sobre o Sporting Gijón fora de casa.

O técnico Diego Simeone afirmou que há uma grande possibilidade do goleiro Jan Oblak voltar a ser titular já nesta partida. O esloveno está fora dos gramados desde o dia 12 de dezembro, quando, em duelo contra o Villarreal, sofreu uma luxação no ombro esquerdo e precisou passar por cirurgia.

As ausências já confirmadas para a partida são Tiago, com lesão no joelho, Godín, que tem problema na virilha, Fernández, joelho, e Juanfran, machucado na coxa. Gaitán é dúvida.

- Estamos ansiosos por esse jogo e para avançar à próxima fase. Será muito complicado, eles são um time competitivo e que vai nos levar ao limite, mas precisamos fazer todo o possível para vencer. A primeira partida é a mais importante, temos que fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado - analisou Koke.

FICHA TÉCNICA:

BAYER LEVERKUSEN X ATLÉTICO DE MADRID

Data/hora: 21/02/2017, às 16h45

Local: BayArena, Leverkusen (ALE)

Árbitro: William Collum (ESC)

BAYER LEVERKUSEN: Leno; Henrichs, Toprak, Dragovic, Wendell; Aránguiz, Kampl; Bellarabi, Brandt; Havertz, Hernández. Técnico: Roger Schmidt.

ATLÉTICO DE MADRID: Moyà (Oblak); Vrsaljko, Savic, Giménez, Filipe Luís; Carrasco, Gabi, Koke, Ñíguez; Griezmann, Torres. Técnico: Diego Simeone.