Topo

Antes de semana decisiva, Santos espera Lucas Lima para ajustes finais

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

20/02/2017 06h00

O Santos passa pelo momento mais difícil em seu início de temporada após sofrer duas derrotas seguidas em casa. Agora, o clube terá pela frente a chance de se recuperar antes de chegar à semana mais difícil. Os próximos desafios antes da sequência contra Corinthians e Sporting Cristal, do Peru, na estreia da Libertadores, serão o Ituano, na terça-feira, fora de casa, e o Botafogo-SP, no sábado, na Vila Belmiro.

Para os dois próximos jogos do Paulistão, o Peixe terá que lidar, além da pressão, com o cansaço. Com apenas dois dias de intervalo entre a derrota para a Ferroviária e a viagem a Itu, o técnico Dorival Júnior não deu descanso para o elenco, que treinou no domingo e vai a campo no CT Rei Pelé na segunda-feira.

"Não existe treino, essa é a grande verdade. Não dá para fazer trabalhos de correções rápidas de problemas, é mais treino posicionado. Nossa recuperação vai ser muito mais posicionando jogadores, e já melhorou muito da partida contra o São Paulo. Tanto é que ganhamos a maioria das bolas. É natural que resultado encubra muita coisa", disse o treinador após o jogo contra a Ferroviária.

Mas não são só obstáculos que o Santos terá. Lucas Lima, que foi desfalque diante da Ferroviária por conta de uma pancada no joelho esquerdo, deve retornar ao time e fazer com que Dorival possa escalar o ataque ideal (com Ricardo Oliveira) pela primeira vez no ano.

Apesar dos resultados, o técnico não deve mudar muito a escalação do Alvinegro. Dorival Júnior acredita a equipe apresentou uma evolução tática em relação à derrota para o São Paulo.

"Sou o responsável pelo resultado que não veio, mas tenho que analisar a produção e nisso o Santos está crescendo", ponderou.

Além de Lucas Lima, o Santos deve contar com David Braz, Renato e Vanderlei nos próximos dias.