Topo

Palmeiras poupa dois titulares para o jogo contra o Linense; veja a lista

18/02/2017 11h57

O Palmeiras não terá dois titulares deste início de temporada, domingo, às 17h, contra o Linense. Edu Dracena e Guerra foram poupados pela comissão técnica e nem vão para Araraquara (SP). Assim, Mina deve fazer a sua estreia no ano.

O zagueiro colombiano fez um trabalho físico individualizado mais longo, e por isso foi relacionado pela primeira vez na quinta-feira, contra o São Bernardo. Como Dracena jogou todos os duelos da temporada, incluindo amistosos, Eduardo Baptista preferiu dar um descanso ao camisa 3, assim como o meia venezuelano, que jogou as últimas duas partidas e ainda está em adaptação ao ritmo de trabalho no futebol brasileiro. Fabiano e Tchê Tchê, machucados, completam a lista de desfalques.

A ausência no meio-campo abre espaço principalmente para Raphael Veiga ou Michel Bastos, que entraram bem diante do Bernô. Dos dois, o primeiro leva vantagem neste caso, já que vem sendo usado como meia, enquanto o camisa 15 trabalha mais como ponta no Verdão. Michel ainda pode ganhar uma chance na vaga de Róger Guedes, que não vive bom momento.

Uma possível escalação tem: Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes (Michel Bastos), Moisés, Raphael Veiga e Dudu; Willian. Egídio, desfalque na última rodada com dores musculares, fica novamente à disposição.

Confira os 23 atletas convocados:

Goleiros: Fernando Prass e Jailson

Laterais: Egídio, Jean e Zé Roberto

Zagueiros: Antônio Carlos, Mina, Thiago Martins e Vitor Hugo

Meio-campistas: Felipe Melo, Moisés, Michel Bastos, Raphael Veiga, Thiago Santos e Vitinho

Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Keno, Lucas Barrios, Róger Guedes, Rafael Marques e Willian