Topo

Dorival tranquiliza santistas e cobra reação: 'Enfrentar de peito aberto'

18/02/2017 22h36

As cobranças só aumenta na Vila Belmiro após a segunda derrota consecutiva do Santos, a última para a Ferroviária, por 1 a 0, neste sábado. Mas o técnico Dorival Júnior decidiu ter uma postura calma até na hora de falar com o elenco.

Para responder à torcida, o treinador não mudou o tom, mas prometeu uma reação.

- Temos que ter tranquilidade para buscar normalidade. Nosso grupo é difícil, fatalmente todas terão as mesmas dificuldades. Santos passa por certa turbulência, temos que encarar, trabalhar com mais intensidade para buscar soluções. Não tem outro caminho. Temos que enfrentar de peito aberto.

- Pela primeira vez aconteceu isso conosco. É normal. Impaciência, desde que não haja agressão, é aceita, sem problema nenhum. Estamos tentando fazer o nosso melhor. Sempre buscamos o melhor, não nos omitimos até o último instante. Equipe pode muito bem se recuperar e alcançar posição de destaque no campeonato - comentou sobre a reação da torcida após a partida.

Com a derrota, o Santos caiu para a terceira posição do grupo D, atrás de Ponte Preta e Mirassol.

O Peixe treina na manhã de domingo e na segunda-feira, portanto não terá folga antes de encarar o Ituano, na terça-feira, fora de casa.