Topo

Cruzeiro empata fora, conhece primeiro tropeço, mas vira líder

18/02/2017 18h20

Jogando de branco, com um time alternativo e três atacantes( Ábila, Alisson e Rafinha), o Cruzeiro ficou no 1 a 1 com o URT, fora de casa, e conheceu o primeiro tropeço na temporada. Até então, eram seis vitórias em seis jogos, em três competições diferentes.

Apesar do resultado, o Cruzeiro pulou para os dez pontos e assumiu provisoriamente a ponta da competição. O Atlético-MG, segundo, com nove pontos, joga neste domingo contra o América-MG, no Mineirão. No saldo de gols, o Galo leva a melhor( 7 a 6). O URT, por sua vez, permaneceu em terceiro, com oito.

No próximo jogo, que será só depois do carnaval, a Raposa receberá a Caldense. Antes disso, porém, tem um duelo com o São Francisco, do Pará, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. O URT vai a Juiz de Fora encarar o Tupi, no próximo sábado.

Partida equilibrada

O Cruzeiro logo buscou as rédeas da partida, mas o desentrosamento e a boa qualidade do time do interior, que teve bons contra-ataques, deram trabalho ao clube celeste. Alex, Ábila e Alisson tiveram as melhores oportunidades do Cruzeiro, enquanto Marques, de cabeça, foi o jogador do URT que mais perto chegou do gol.

No intervalo, Mano Menezes ouviu a torcida, que pedia a saída de Alex. O comandante lançou Rafael Sobis, que deu outro gás ao Cruzeiro. De falta, o camisa 7 quase abriu o placar. Logo em seguida obrigou o goleiro Juninho a fazer mais uma boa defesa. Dois minutos depois, aos 17, Rafinha foi derrubado e o juiz assinalou pênalti.

Na cobrança, Ábila bateu no meio mas balançou as redes. Com três gols, é o artilheiro do time e da competição, ao lado de Danilo Barcelos. Ainda tem mais dois tentos contra a Chapecoense, na Primeira Liga.

Quando o Cruzeiro caminhava para a sétima vitória consecutiva, que daria ao time uma sequência vista pela última vez em 2003, ano da tríplice coroa, o URT voltou a crescer no jogo e empatou com Gabriel Ceará. Ainda deu tempo de Carlinhos, em belo chute de fora da área, tirar tinta do travessão e quase virar.