Topo

Sem engolir: Barça apela ao último recurso para ter Suárez em final

17/02/2017 10h15

Mesmo após ter o recurso contra a suspensão de Luis Suárez negado pelo Comitê de Apelação da Real Federação Espanhola de Futebol, o Barcelona segue com a guarda alta em busca da escalação do uruguaio na final da Copa do Rei, diante do Alavés, em maio.

Como último recurso, o clube catalão está disposto a apelar ao último recurso para anular a suspensão: ir ao Tribunal Arbitral de Esporte (CAS). Cabe ressaltar que Suárez foi punido com dois jogos de ausência - um pelo pelo cartão vermelho e outro por comportamento inadequado na saída do campo, quando ficou no túnel que desce para o vestiário.

Via site oficial, o Barcelona afirma que a argumentação do árbitro da partida de volta diante do Atlético de Madrid, por uma das semifinais da competição, não se justifica. Na ocasião, o juiz considerou uma "ação temerária em uma disputa de bola" com Koke.

- Uma vez expulso, atrasou a sua saída de maneira considerável. Fora do campo, ficou nas escadas de acesso aos vestiários, vendo o jogo até o fim, apesar do quarto árbitro ter comunicado a ele, diversas vezes, que deveria ir para os vestiários - informou, na súmula, o árbitro Jesús Gil Manzano.