Topo

Cícero exalta métodos de Ceni e diz que resultados não surpreendem

17/02/2017 18h36

O trabalho do técnico Rogério Ceni ainda está no início, foram apenas seis partidas pelo São Paulo, mas já rende elogios pomposos. Nesta sexta-feira, foi a vez de o volante Cícero exaltar os métodos utilizados pelo comandante para preparar a equipe que vem de vitória convincente sobre o Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro. Cícero, que atuou na Alemanha, o trabalho de Ceni com o que é aplicado fora.

- Não sei como são muitos trabalhos lá fora, mas do período que fiquei, vejo métodos parecidos. A filosofia muda, mas posso cravar que é uma filosofia muito interessante. O pessoal elogia muito o trabalho de campo e as ideias de jogo, que estão fluindo. Mas futebol sempre é resultado - afirmou.

Cícero disse ainda que não se surpreende com os resultados positivos da equipe, que vem de três vitórias consecutivas. Segundo ele, a confiança no trabalho de Ceni foi uma das razões para ter retornado ao São Paulo.

- Tão rápido eu não imaginava, mas tinha plena consciência que uma horas as coisas iam se encaixar, eu tinha. A gente está podendo ter um belo início, ganhando um grande clássico de dificuldade na Vila, mas a euforia fica do lado de fora com o torcedor. Não ganhamos nada além de um grande jogo, há muito pela frente para caminhar. Mas iniciar bem é muito bem-vindo - analisou o camisa 8.

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 19h30, para encarar o Mirassol no Morumbi e Cícero deve ser titular. Apesar de ainda não ter marcado gols, uma de suas características, o volante está satisfeito com seu desempenho até o momento.

- Eu ainda estava pegando a melhor forma física, foram três jogos como titular e tive uma chance na Copa do Brasil, mas não entrou. A cada jogo um pode resolver. Cada jogo é uma história e as coisas acontecem naturalmente. E minha função não é para ser artilheiro do time, mas para fazer o time jogar e a bola chegar no pelotão de frente - afirmou.