Topo

Botafogo cresce em sócios e encosta na Chapecoense no Torcerdômetro

17/02/2017 07h30

O Botafogo é o clube que mais ganhou sócios-torcedores neste mês, com 1.506. Com o crescimento, o Glorioso encostou na Chapecoense no Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.

Atualmente, o Botafogo conta com 23.432 sócios-torcedores e ocupa o 13º lugar do Torcedômetro. Já a Chapecoense aparece na 12ª colocação, com 25.144 associados.

O Botafogo tem realizado ações de marketing para atrair e fidelizar sócios. O clube, inclusive, realizou um comercial utilizando o meia argentino Montillo para mostrar as vantagens de ser sócio-torcedor.

Além de ajudarem o clube, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 74 clubes participantes, que somam 1,2 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.