São Paulo quebra tabu e acaba com série do Santos em clássicos na Vila
A vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Santos já seria bastante significativa por si só, mas alguns elementos potencializaram a façanha são-paulina. Além de quebrar um jejum de sete anos e quatro meses sem vitórias na Vila, fazia 14 clássicos que o Peixe não era derrotado em sua casa.
Os dois gols de Luiz Araújo que garantiram os três pontos para o time do Morumbi contra um de seus maiores rivais valeram muito mais do que isso, romperam um tabu que se consolidava há algumas temporadas e derrubaram um adversário que se mostrava cada vez mais difícil.
O último triunfo são-paulino no estádio santista havia sido em 25 de outubro de 2009, quando o Tricolor paulista venceu por 4 a 3, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá foram 11 duelos entre as duas equipes na Vila, com sete vitórias e quatro empates do mandante.
Mas não foi só. Fazia dois anos e seis meses que o Peixe não era derrotado jogando clássicos na Vila Belmiro. O último revés em confrontos desse tipo em seu estádio havia sido em 10 de agosto de 2014, 1 a 0 para o Corinthians, com gol do zagueiro Gil, pelo Brasileirão. Ao todo, no período, foram 14 clássicos de invencibilidade.
O Santos, porém, ainda sustenta na Vila uma invencibilidade de quase sete anos contra o Palmeiras e, como dito anteriormente, de dois anos e meio contra o Timão.
ÚLTIMAS DERROTAS DO SANTOS PARA CADA RIVAL EM CLÁSSICOS NA VILA BELMIRO
Santos 0 x 1 Corinthians - 10/8/2014
Santos 0 x 1 Palmeiras - 3/4/2011
Santos 3 x 4 São Paulo - 25/10/2009 (Agora: Santos 1 x 3 São Paulo - 15/2/2016)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.