Topo

Recurso do Barcelona é rejeitado, e Suárez não joga final da Copa do Rei

Suárez está fora da decisão contra o Aláves - AFP PHOTO / Josep Lago
Suárez está fora da decisão contra o Aláves Imagem: AFP PHOTO / Josep Lago

16/02/2017 20h48

O Barcelona bem que tentou, mas Luis Suárez está mesmo fora da final da Copa do Rei contra o Alavés. O Comitê de Apelação da Real Federação Espanhola de Futebol rejeitou nesta quinta-feira o recurso do clube catalão contra o segundo cartão do uruguaio. Ele acabou expulso no segundo jogo da semifinal, no empate em 1 a 1 com o Atlético de Madrid, no Camp Nou.

Desta forma, o atacante permanece suspenso por duas partidas na Copa do Rei: uma pelo cartão vermelho e outra por comportamento inadequado na saída do campo, quando ficou no túnel que desce para o vestiário, o que é proibido quando o jogador é expulso.

No duelo contra o Atlético de Madrid, Suárez foi advertido com o cartão amarelo aos 41 minutos do segundo tempo, por ter feito falta em um jogador do Colchonero. No entanto, dois minutos depois, acertou um adversário com o braço e levou o vermelho.

"Uma vez expulso, atrasou a sua saída de maneira considerável. Fora do campo, ficou nas escadas de acesso aos vestiários, vendo o jogo até o fim, apesar do quarto árbitro ter comunicado a ele, diversas vezes, que deveria ir para os vestiários", informou, na súmula, o árbitro.