Topo

Após ser ameaçado, técnico do Ceará deixa o comando do clube

16/02/2017 13h46

A eliminação na Copa do Brasil rendeu uma mudança também no Ceará. Na manhã desta quinta-feira, o clube confirmou a saída de Gilmar Dal Pozzo do comando do clube.

A expectativa é de que a diretoria anuncie seu substituto nos próximos dias. Dal Pozzo sai do Vozão após nove jogos, e com a campanha de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

Porém, a derrota para o Boavista por 1 a 0 trouxe não só frustração com a diretoria. Na volta a Fortaleza, o técnico e os jogadores foram alvos de hostilidades e de ameaças por torcedores do Ceará.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CEARÁ NA ÍNTEGRA

A Diretoria do Ceará Sporting Club anuncia que Gilmar Dal Pozzo não está mais à frente do comando técnico do time. A atitude foi tomada em comum acordo com o treinador. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos seus planos futuros.

O departamento de futebol do Alvinegro já trabalha para anunciar em breve o nome do novo treinador do Ceará.

Depois do episódio no aeroporto, o Paysandu soltou uma nota em solidariedade ao treinador. "O Paysandu Sport Club se solidariza com o técnico Gilmar Dal Pozzo, que foi treinador do Papão em 2016. Gilmar, que hoje está no Ceará, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins, foi cercado e ameaçado. Em pleno 2017, acreditamos que esse tipo de comportamento contra técnicos, atletas ou qualquer profissional é inadmissível e jamais irá combinar com o futebol. O esporte é sinônimo de alegria e repudiamos qualquer tipo de violência".