Após pior público, corintianos falam em reconquistar a Fiel com vitórias
A vitória por 1 a 0 diante do Novorizontino ficou marcada no Corinthians, e não só pelos três pontos que garantiram a entrada no grupo de classificação à segunda fase do Campeonato Paulista. A partida da terceira rodada do Estadual representou de longe o pior público da história da Arena Corinthians, com apenas 11.708 pagantes e renda de R$ 473.376,10. A marca negativa mais forte antes disso foi de 17.135 na partida contra o Atlético-MG, em outubro do ano passado.
Apesar de admitirem que o número reduzido de torcedores presentes na Arena Corinthians tenha causado estranhamento, jogadores e profissionais da comissão técnica acreditam que a evolução do futebol do Timão é o único elemento que pode fazer a torcida voltar a acreditar - entre os dez piores públicos da história da Arena, oito foram nos dez últimos jogos do Timão.
- Vão passar os jogos, a gente vai ter um melhor conjunto, melhor entrosamento, e o torcedor vai voltar. Fazendo nosso melhor, acreditamos que o torcedor vai nos acompanhar - disse o técnico Fabio Carille, que teve o discurso seguido pelos comandados.
- Acho que a torcida do Corinthians sempre apoiou em todos os momentos. Conforme a gente for vencendo, eles vão de repente voltar pro estádio de novo. A gente não tem que reclamar da torcida, eles sempre nos apoiam em todas as circunstâncias. A gente tem que estar focado no nosso trabalho, creio que o que a gente fizer dentro de campo vai influenciar eles a virem à Arena e nos apoiar. Creio que essa vitória foi fundamental para estar numa evolução de um grande trabalho esse ano - sentenciou o meia Marlone.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.