Topo

'Luis Fabiano é um "matador" nato e seria muito útil para o Vasco '

14/02/2017 16h25

Ao acumular mais uma derrota no Campeonato Carioca, as coisas ficaram ainda mais complicadas para o Vasco. Com a dificuldade que o time enfrenta para marcar gols, Luís Fabiano pode chegar e ajudar a resolver o problema. Mesmo sem ter acertado com o Cruz Maltino, o atleta e sua esposa têm dado indícios, por redes sociais, de que o atacante vai atuar no clube.

Das quatro partidas em que atuou no estadual, o Vasco teve duas derrotas e duas vitórias. Pela Copa do Brasil, o time também venceu o Santos-AP e se classificou para a segunda fase. Mas as dificuldades na finalização ainda assombram e podem acabar se tornando uma pedra no caminho do time que tenta avançar para a semifinal do Campeonato Carioca.

Para resolver o problema, Luís Fabiano deve chegar ainda em fevereiro, já que está inscrito pelo Vasco para atuar no Campeonato Carioca, mesmo sem o jogador ter assinado rescisão no Tianjin Quanjian. Para André Schmidt, o faro de gol de Luis Fabiano pode fazer o time ter mais garra e mais facilidade para marcar gols.

- Luis Fabiano, se estiver bem fisicamente, tem tudo para fazer um bom ano pelo Vasco. O clube contratou atacantes de velocidade, como Kelvin e Andrés Escobar, e tem meias de muita qualidade no passe, como Nenê e Wagner, que podem se encaixar bem com o centroavante à frente. Se a idade já pesa para uma participação mais efeitva fora da área, a experiência ajuda no excelente posicionamento e na qualidade da finalização. Fabuloso tem faro de gol, algo que ainda falta a Thalles, outro que pode ganhar com a chegada do ex-camisa 9 da Seleção Brasileira.

Segundo Otavio Oliveira, do 'Papo com Boleiro', a chegada de Luis Fabiano vai acabar com a escassez de gols do Vasco.

- É fato que a dificuldade de finalização é grande e, com isso toda a criação do time vem sendo prejudicada. O Luis Fabiano é um "matador" nato e mesmo com a idade avançada, seria muito útil para o Vasco neste momento. Com um meio campo bem criativo que hoje o Vasco possui, e sem a responsabilidade na marcação (devido a idade avançada), acredito que LF9, vai acabar com a escassez de gols no Vasco. (primeiro temos que resolver a liberação com os chineses).