Topo

Em treino fechado, Rodrigo Pimpão segue entre os titulares do Botafogo

31/01/2017 16h40

Rodrigo Pimpão pode não ser unanimidade, mas ele está sempre a postos quando a oportunidade surge. Quando Camilo foi convocado, ele jogou o amistoso contra o Rio Branco e marcou dois gols. Agora, na Taça Libertadores, esperava-se a manutenção do esquema tático mais treinado durante a pré-temporada, sem ele. Contudo, na atividade desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, o atacante treinou no time titular e assim deverá começar a partida contra o Colo-Colo (CHI), nesta quarta.

A atividade desta manhã foi praticamente toda fechada à imprensa, mas o LANCE! apurou que o técnico Jair Ventura vai manter o atacante, que já havia começado jogando na estreia do Glorioso no Campeonato Carioca, mas não havia nem Camilo nem João Paulo à disposição. Ambos voltaram, mas o segundo foi testado numa segunda etapa da atividade.

Deste modo, o time alvinegro vai encarar os chilenos com dois meias e dois atacantes. A disposição tática, na prática, só poderá ser avaliada quando a bola rolar. A equipe deve começar a disputa por uma vaga na terceira fase da Libertadores com Gatito Fernández, Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Camilo e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger.