Chegada de Pato mantém o mesmo número de brazucas na elite chinesa
Em boa fase no Villarreal, Alexandre Pato optou por ser tornar mais um brasileiro a se aventurar no futebol chinês. Contratado por 18 milhões de euros (R$ 60,5 milhões) pelo Tianjin Quanjian, o atacante se torna o 22º atleta nascido aqui que tenta alavancar a Superliga Chinesa.
Pato se junta a outros reforços tupiniquins para a temporada 2017, assim como Marinho (Changchun Yatai), Júnior Urso (Guangzhou R&F) e Oscar (Shanghai SIPG). Com o quarteto que irá debutar, a elite da China contará com a mesma quantia de brasileiros em relação ao ano passado (veja todos os 22 na galeria acima).
Com este número, o Brasil é o país que soma o maior número de jogadores estrangeiros. A nível de comparação, a Coreia do Sul é quem vem logo atrás, com dez. Além da quantia elevada de atletas, ainda há um representante da nossa pátria à beira do campo: o técnico Luiz Felipe Scolari, bicampeão sob o comando do Guangzhou Evergrande.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.