Topo

São Paulo se reapresenta 'sem bola' e com chance de perder garotos

30/01/2017 18h11

O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira no CT da Barra Funda sem atividade no campo. Os jogadores fizeram atividades regenerativas, no Reffis e na piscina. O clima era de descontração no grupo, mas há também cerca expectativa pela possibilidade de negociação de alguns jogadores. O zagueiro Lyanco e os atacantes Luiz Araújo e David Neres têm propostas da Europa.

Desses, o único que participou da atividade foi Luiz Araújo, que se divertiu com Lucas Fernandes, seu companheiro de base. Lyanco e David Neres estão com a Seleçção Brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria. Nesta segunda-feira, eles enfrentam o Equador pelo hexagonal final da competição. E são os com mais chances de saída. A diretoria do São Paulo ainda não se pronunciou.

Por David Neres, o São Paulo recebeu uma oferta do Ajax (HOL) de 15 milhões de euros (cerca de R% 50,7 milhões). Os valores balançaram a diretoria tricolor, que tem até esta esta terça-feira para decidir. O mesmo acontece com Lyanco, com proposta da Juventus (ITA) e Luiz Araújo, do Lille (FRA). Pelos três, o clube pode receber cerca de R$ 90 milhões.

Rogério Ceni é contrário à venda dos atacantes, pois considera que eles podem se valorizar mais e serem vendidos por valor superior no futuro. Mas entende que o momento financeiro do clube é difícil, propício a vendas como essas.

Esta é a última semana de preparação do elenco para a temporada. No próximo domingo, o Tricolor estreia no Campeonato Paulista diante do Osasco Audax, na Arena Barueri. Com elenco já curto, Ceni ainda pode perder mais jogadores. O elenco folga nesta terça-feira e se reapresenta na quarta.