Topo

Mano fala em revezamento e pode mudar time diante do Atlético-MG

30/01/2017 16h36

Nesta segunda-feira o treinador Mano Menezes deu as primeiras dicas do Cruzeiro que vai a campo no clássico com o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela primeira rodada do grupo C da Primeira Liga.

De acordo com o comandante, pelo menos neste início de temporada, é necessário 'rodar o grupo'. Assim, são grandes as chances do técnico mandar um time misto ou de reservas contra o Galo.

- Vai haver necessidade de rodar um pouco mais o grupo e isso também vale para os jogadores que possam terminar com o desgaste maior pela característica do momento e vamos poder repensar para incluir outros jogadores que possam render bem. A tendência nessa hora é cuidar do desgaste físico mais do que da parte técnica e tática dos jogadores - destacou Mano Menezes, que não quis dizer quais os critérios para escolher os 11 que começam jogando contra o alvinegro.

- Estamos estabelecendo critérios para suportar o número de jogos que teremos em curto espaço de tempo. Isso é interno, temos o direito de guardar. Não sabemos o time que vamos enfrentar na quarta-feira e também não vamos entregar para eles o nosso time. Temos duas equipes de qualidade. Então, independentemente de quem for entrar, tem condição de fazer bom papel - completou o técnico do Cruzeiro, que se avançar na Copa do Brasil, terá um jogo a cada três dias até o dia 01/03, pelo menos.

Apesar do discurso de revezamento, o treinador cruzeirense prometeu: o time irá forte para o jogo com o maior rival. Ele destacou que não há um time titular e um outro reserva. Em sua concepção, são dois times equilibrados.

- Não sei exatamente o que significa priorizar. Temos duas equipes de qualidade, independentemente de quem entrar em campo, (o clássico) é prioridade pra gente. Nós vamos entrar brigando pela vitória, queremos vencer. O jogo por si só já tem a importância, é um clássico. Sabemos a importância de um clássico, vamos respeitar o torcedor que vem e vamos colocar o que achamos que deve ser colocado dentro de campo - finalizou Mano.

Contra o Villa Nova, na estreia do time no Campeonato Mineiro, Mano optou por escalar o Cruzeiro com afael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Alisson; Rafael Sobis