Topo

Internacional anuncia suspensão preventiva das torcidas organizadas

30/01/2017 13h46

Por meio de uma nota oficial, o Inter anunciou na noite do último domingo uma suspensão preventiva às torcidas organizadas. Todas elas serão punidas, mesmo que não tenham se envolvido na briga durante o empate em 1 a 1 com o Veranópolis, fora de casa, na estreia do time no Gauchão.

A publicação traz ainda que a diretoria já está á procura dos envolvidos e afirma que a instituição 'lamenta profundamente os fatos ocorridos' e um agradecimento aos torcedores que compareceram ao jogo.

Confira a nota na íntegra:

"O Sport Club Internacional lamenta profundamente os fatos ocorridos na partida de hoje na cidade de Veranópolis, os quais não são dignos do verdadeiro torcedor colorado. A identificação de todos os envolvidos já foi iniciada no próprio local da partida e continuará no decorrer dos próximos dias. As medidas de sanção serão imediatamente adotadas de forma independente dos pertinentes procedimentos no âmbito criminal por meio da promotoria especializada. A suspensão preventiva de todas as torcidas organizadas envolvidas terá início a partir da publicação dessa nota.

Aproveitamos para agradecer aos colorados que estiveram hoje em Veranópolis e apoiaram o time durante nosso primeiro compromisso oficial de 2017. Será uma temporada em que mais uma vez estaremos juntos em busca do principal objetivo que é recolocar o Inter em seu devido lugar.

Quarta-feira, data do nosso primeiro jogo em casa, lugar de colorado é no Beira-Rio!

#NadaVaiNosSeparar. "

Entenda o caso

Por volta dos 18 minutos do primeiro tempo do empate com o Veranópolis em 1 a 1, as torcidas 'Camisa 12' e 'Popular', ambas do Inter, começaram a trocar chutes e socos na arquibancada do estádio Antônio David Farina.

Pedras também foram arremessadas e houve feridos, fazendo com que o jogo ficasse paralisado por cerca de 20 minutos. Quase 30 torcedores foram detidos e o Inter será denunciado no TJD-RS assim que a súmula da partida sair.