Topo

Empolgou? Abel destaca função do Ceifador sem a bola: "Comanda o time"

 MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

30/01/2017 09h00

Ainda é o início da temporada, mas Henrique Dourado mostra uma atitude diferente em campo, pelo Fluminense, em relação ao segundo semestre de 2016. O Ceifador, que assumiu a camisa 9 e ganhou a confiança de Abel Braga, se destacou diante de Vasco e Criciúma pela movimentação e intensa disputa com os zagueiros. Além disso, o centroavante desencantou no clássico deste domingo, balançando a rede adversária após nove partidas sem marcar.

Após o clássico, vencido por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, Abel Braga exaltou o jogador, que marcou o segundo gol após jogada de Sornoza. Na visão do técnico, Henrique Dourado tem uma responsabilidade tática importante.

"Às vezes só olhamos quem está com a bola. Não vê quem se movimenta para receber ou abrir espaço. Quantas vezes chegamos na cara do Martin Silva sem ele aparecer? Isso mostra a importância e inteligência dele (Henrique Dourado)",  afirmou Abel, antes de dizer que crê que o camisa 9 conquistará a torcida:

"Ele batalha com os zagueiros. É ele quem comanda o time para marcar alto. É nossa referência e a torcida ainda vai entender a sua importância", finalizou.