Topo

West Ham confirma que aceitou proposta do Olympique por Payet

29/01/2017 15h02

Depois de toda a polêmica envolvendo o desejo de Payet em sair do West Ham, enfim ele conseguiu o que queria. Os Toffees anunciaram em seu Twitter que aceitaram uma oferta do Olympique de Marselha. O clube francês, no entanto, ainda não divulgou a contratação do jogador.

Payet foi um dos destaques da última temporada na Europa. Foi o principal jogador da boa campanha do West Ham na Premier League, levando o time ao sétimo lugar. E na Eurocopa foi um dos melhores da seleção francesa, que foi vice-campeã. Ele até entrou na seleção ideal do torneio.

Desde então, recebeu diversas ofertas dos principais clubes europeus. No entanto, o West Ham, que vive boa situação financeira e ainda vivia a expectativa da uma boa temporada em seu novo estádio, quis segurar o francês.

Mas ele ficou insatisfeito e não conseguiu repetir as atuações da temporada anterior. Nas últimas semanas, a situação começou a piorar, e Payet até se recusou a jogar pelo time sub-23 do West Ham. Neste mês, Slaven Bilic, técnico do time, admitiu que o meia queria sair, mas também lembrou que não seria vendido.

Finalmente, neste domingo, o West Ham resolveu aceitar a oferta de 25 milhões de libras (R$ 98,5 milhões) pelo jogador. Payet defendeu o Olympique até 2015, quando foi vendido aos Toffees. A tendência é que ainda viaje para a França, passe pelos exames médicos, defina últimos detalhes do contrato, e enfim seja anunciado pelo clube de Marselha.