Topo

Após gol, Thiago Ribeiro espera por 'retomada vitoriosa' no Santos

29/01/2017 08h00

Os joelhos desabaram sob o gramado e os dedos apontaram para o céu em sinal de gratidão. Foi assim que Thiago Ribeiro celebrou a retomada, como ele mesmo define, ao futebol. Depois de brigar contra a depressão e se apegar à religião, o atacante voltou a balançar as redes e afirmou estar pronto para voltar a brilhar com a camisa do Santos. Ele marcou o quinto gol na goleada por 5 a 1 sobre o Kenitra, do Marrocos.

"Primeiramente gostaria de agradecer à Deus pela alegria de retornar ao Santos, pela alegria de, depois de sete meses, voltar a jogar futebol. Era muito tempo sem jogar e agora estou muito feliz pelo gol. Só eu sei o que eu passei ao longo desses dois últimos anos, o sofrimento todo que foi, mas perseverei. Sabia que uma hora tudo ia passar. Hoje estou feliz em voltar, em fazer gol e espero que seja a retomada vitoriosa em minha carreira", declarou após o amistoso.

Thiago Ribeiro desencadeou uma depressão ainda no fim de 2104. Após uma série de lesões, sete quilos a menos e passagens sem muito brilho por Atlético-MG e Bahia, o jogador tem se mostrado bastante motivado e recuperado com a oportunidade dada pelo técnico Dorival Júnior.

"Eu estou muito confiante. O pior já passou. Deus me deu forças para superar tudo isso. Eu sei que tem pessoas, como o Dorival, que confiam em mim. Agora, eu preciso entrar em campo e demonstrar o meu melhor, o meu valor. Vou procurar entrar, jogar bem e fazer gols para ajudar o Santos", falou.

"Eu estou muito confiante porque, quando eu entro em campo, voltou a alegria, a alegria de viver a vida. Eu sinto o meu físico novamente com disposição. Ou seja, tudo está caminhando muito bem. Em 2017, vamos fazer uma grande temporada", acrescentou.

Com salário acima do teto estipulado pela diretoria, Thiago Ribeiro era preterido pelo presidente Modesto Roma Júnior. O dirigente gostaria de tê-lo negociado ao Atlético-PR, porém, diante das negociações fracassadas, decidiu mantê-lo no elenco.

Com contrato até o fim da temporada, o atacante chegou ao clube em 2013 por cerca de R$ 8 milhões.