Topo

Vôlei: Camponesa/Minas supera Vôlei Nestlé e garante vaga na final da Copa Brasil

28/01/2017 10h11

O Camponesa/Minas (MG) será o adversário do Rexona-Sesc (RJ) na decisão da Copa Brasil. Na última sexta-feira, a equipe mineira superou o time de Osasco em um jogo emocionante por 3 sets a 2 (27/29, 25/23, 27/29, 25/22 e 15/10), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Mais de 2.700 pessoas compareceram para testemunhar um dos grandes jogos dessa temporada de clubes.

O Camponesa/Minas enfrentará o Rexona-Sesc na grande decisão às 21h deste sábado, em Campinas (SP). O SporTV e a TV Brasil transmitirão ao vivo.

Com bloqueios decisivos, a central Carol Gattaz brilhou em quadra e terminou a partida com o prêmio de melhor jogadora. A atacante fez questão de elogiar o poder de reação do grupo mineiro.

- Foi muito importante termos conseguido essa vitória. Isso é resultado do investimento que esse projeto vem recebendo nos últimos três anos. Estamos numa crescente e essa partida mostrou a força do nosso grupo. Ganhamos essa partida como um time. Todo mundo que entrou ajudou, conseguimos reverter situações adversas e, como resultado, estamos em uma final.

A ponteira Priscila Daroit também parabenizou a força do grupo mineiro.

- Estamos sabendo lidar com as dificuldades e hoje não nos abatemos com os erros e assim conseguimos sair de situações difíceis. O grupo está de parabéns pela forma que jogou nessa semifinal.

O Vôlei Nestlé não contou com a atacante Tandara que ficou de fora do confronto em razão de uma infecção gastrointestinal.

O Rexona-Sesc é o atual campeão da Copa Banco do Brasil. A equipe dirigida pelo treinador Bernardinho também venceu a última edição da Superliga feminina e da Supercopa.