Topo

Vasco acerta com o lateral direito Gilberto, da Fiorentina

Gilberto em ação pela Fiorentina - Giuseppe Bellini/Getty Images
Gilberto em ação pela Fiorentina Imagem: Giuseppe Bellini/Getty Images

28/01/2017 14h46

O Vasco acertou com o lateral-direito Gilberto, da Fiorentina, da Itália, um contrato de empréstimo até o fim deste ano. Um dirigente do clube italiano falou com a reportagem no início da tarde deste sábado e confirmou que o jogador está liberado para a equipe comandada por Cristovão Borges. O Vasco ainda não anunciou a contratação somente pelo fato de ainda estar sendo resolvida a questão burocrática de troca de documentos.

Isso deve acontecer até quarta-feira, quando está prevista a ida de Gilberto até São Januário para a realização de exames médicos. A chegada do jogador ao Vasco é considerada interessante nos corredores do clube pelo fato de o atleta ser versátil, atuando também como lateral-esquerdo, posição até então com apenas dois jovens à disposição - Henrique e Alan -, além de também ter a possibilidade de atuar como volante, outro setor não fechado do time.

Atualmente com 23 anos, Gilberto foi revelado pelas categorias de base do Botafogo, onde trabalhou com o atual gerente de futebol do Vasco, Anderson Barros. Este conhecimento do passado facilitou o acerto entre as partes, já que o lateral-direito também despertou interesses de outros clubes. Na posição, o clube conta hoje em dia com os atletas Madson e Yago Pikachu.

Gilberto estava emprestado pelo Fiorentina ao Latina, da Série B do Campeonato Italiano. Será o quarto reforço de 2017 do clube. Antes, já foram contratados os meias Wagner e Escudero, além do atacante Muriqui. O Vasco também acertou com o atacante Luis Fabiano, mas ainda aguarda a liberação do Tianjin Quanjian, da China. A chegada de Alexandre Pato ao clube chinês facilitará o desfecho da novela, que aguarda o término do feriado de Ano Novo local para o capítulo decisivo.