Topo

Vôlei: Clássico goiano agita a quarta rodada da Superliga B

27/01/2017 16h29

Com dois representantes na edição 2017 da Superliga B de Goiânia (GO) a torcida local já tinha motivos de sobra para acompanhar cada detalhe da competição que dá acesso à elite do voleibol brasileiro. Neste sábado, pela quarta rodada, um motivo especial deve lotar o ginásio do Colégio Santo Agostinho pois as duas equipes da capital goiana se enfrentam às 11h, na abertura da jornada deste fim de semana.

O clássico entre Jaó/Universo (GO), o anfitrião e estreante na Superliga B, e o Alfa/Montecristo/Teuto (GO), que venceu a competição em 2013, coloca frente a frente dois times com retrospecto semelhante nesta temporada (uma vitória, uma derrota, e uma rodada fora). A equipe do Jaó/Universo, está em quarto e tem no comando Sidnei Papke, o Nuti, que tem passagens por grandes clubes do vôlei brasileiro e pela comissão técnica da Seleção Brasileira. O treinador confirma que a expectativa pelo confronto é bastante alta.

- O nosso adversário, o Montecristo é um time tradicional da cidade e nós estamos disputando a Superliga B pela primeira vez, portanto, temos uma grande expectativa para este duelo. Esta semana ajustamos algumas jogadas com os centrais e treinamos com ênfase forte no saque e na recepção. Precisamos desta vitória para continuarmos entre os quatro melhores e seguirmos bem na competição.

No lado do Alfa/Montecristo/Teuto, a percepção é de que o clássico beneficia o desenvolvimento do vôlei no estado. O técnico Paulo Martins confirma que há grande rivalidade entre as equipes, mas o fator mais importante é a representatividade em Goiás de haver dois times na disputa de uma competição de âmbito nacional.

- Os confrontos entre os dois clubes têm sido bem acirrados, é um jogo com uma pegada diferente, bastante competitiva. Para nós de Goiás, ter duas equipes disputando um campeonato como a Superliga B é um marco histórico para o voleibol do estado. Acreditamos que o crescimento dos dois projetos, será o início de uma grande mudança para o vôlei goiano numa perspectiva dos próximos 10 anos.

Outros jogos

Na sequência da competição, a UPIS (DF) tenta se recuperar da derrota sofrida na semana passada e recebe o ASPMA/Araucária/Berneck (PR), na AABB, em Brasília (DF), às 18h. Representando o Mato Grosso do Sul, o Rádio Clube/AVP faz a primeira partida em casa e enfrenta o Botafogo (RJ), no ginásio Dom Bosco, em Campo Grande (MS), às 19h. Completando a rodada o Apan/Barão/Blumenau (SC), segundo colocado, joga contra o líder SESC-RJ no Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC), às 19h.