Topo

Thiago Maia recusa oferta tentadora e quer ser 'um Clodoaldo' no Santos

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

27/01/2017 16h05

O mais jovem volante santista, Thiago Maia, recusou uma proposta tentadora. O Zenit (RUS) ofereceu 18 milhões de euros (R$ 66 milhões) pelo volante, que optou por ficar, segundo ele, por conta da paixão pelo clube que o formou. Porém, ele não nega que também sonha com a Europa, mas só no futuro.

- Fico feliz pelo elenco, (e pelas) contratações. Temos ambiente ótimo, que criamos, Dorival nos dá liberdade. Esse ano é de surpresas. Teve propostas tentadoras, por dinheiro eu teria ido embora, mas tenho paixão pelo clube. Quem sabe um dia eu saia fora. Todos têm sonho, eu também, de ir para Europa. Se eu sair do Santos saio com a cabeça erguida, dever cumprido - revela.

O volante garante que ainda tem muito por acontecer no Santos e que quer ser como o ídolo das décadas de 60 e 70, Cloadoldo, que hoje é consultor do Peixe. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira ele deixou claro sua intenção de sair do time apenas depois de disputar uma Libertadores.

- Tem muito aqui no Santos ainda. Quero ser um Corró, Clodoaldo Espero vencer muitos títulos aqui - completa o camisa 29, promovido ao profissional em 2014.

O Santos tem 70% dos direitos do Thiago Maia e o restante é divido entre empresários. A diretoria santista acredita que no futuro o volante pode ser vendido por um valor ainda maior.