Primeira Liga: Chapecoense e Joinville não saem do zero na estreia
Na abertura do Grupo C da Primeira Liga, Chapecoense e Joinville realizaram o clássico catarinense e não passaram do 0 a 0 na Arena Condá, em Chapecó (SC). Na estreia oficial, a Chape mandou a campo uma equipe diferente da que começou o amistoso contra o Palmeiras. Já o Joinville também mandou a campo uma equipe com mudanças em relação à última temporada.
A 1ª rodada do grupo será encerrada na próxima quarta-feira, quando Cruzeiro x Atlético-MG se enfrentarão no Mineirão. O próximo compromisso da Chape na Primeira Liga é contra o Cruzeiro no dia oito de fevereiro, enquanto o Joinville enfrentará o Galo no dia nove de fevereiro.
O Jogo
Mesmo jogando fora de casa, foi o Joinville quem começou melhor e pressionou a Chape, principalmente com jogadas pelo lado esquerdo da defesa, o que gerou muita reclamação de Mancini. Os donos da casa chegaram pela primeira vez após uma pixotada de Roberto que quase marcou contra.
Lutando contra a falta de entrosamento, as duas equipes não conseguiram criar muita coisa até que Zeballos foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Túlio de Melo, que tocou no canto esquerdo de Jhonatan, tirando tinta da trave. Logo depois, Osman não alcançou o cruzamento de Diego Renan e desperdiçou a última chance da primeira etapa.
Para o segundo tempo, Vágner Mancini fez a primeira mudança: saiu Luiz Antônio e entrou Nadson. Assim como na primeira etapa, o Joinville começou melhor e teve a melhor chance da partida: Alex Ruan recebeu o cruzamento e tocou para um milagre de Elias. Após o lance as equipes voltaram a terem dificuldades em chegar ao gol do adversário.
Insistindo em cruzamentos, a Chapecoense não conseguiu concluir, facilitando a vida da defesa tricolor, e trocou Arthur por Lourency, buscando ganhar a bola aérea. O Coelho apostou na entrada de Ciro no ataque, e no primeiro lance o atacante chegou a balançar a rede de Elias, mas estava impedido.
Depois desse lance, os visitantes optaram por garantir o ponto fora de casa, e a Chape não mostrou pressa para buscar a vitória. Mesmo assim, no último lance da partida, Túlio de Melo cabeceou com muito perigo mas não tirou o placar do zero.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 x 0 JOINVILLE
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 26/1/2017 - 21h30
Árbitro: Willian Machado Steffens (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Público/renda: 7.145 torcedores presentes / R$ 92.730,00
Cartões amarelos: Caíque (JOI)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
CHAPECOENSE: Elias, Zeballos, Nathan, Luiz Otávio e Diego Renan; Moisés Gaúcho e Luiz Antônio (Nadson - INT); Osman, Dodô (Martinuccio - 32'2ºT) e Arthur (Lourency - 21'2ºT); Túlio de Melo. Técnico: Vágner Mancini
JOINVILLE: Jhonatan; Caíque, Henrique Mattos, Max e Fernandinho; Roberto, Kadu e Lúcio Flávio; Fabinho Alves (Gustavo Xuxa - 41'2ºT), Alex Ruan (Ciro - 21'ºT) e Bruno Batata (Juninho - 29'2ºT). Técnico: Fabinho Santos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.