Topo

Flamengo x Boavista: veja prováveis escalações e saiba onde assistir

27/01/2017 14h00

O Flamengo estreia na temporada de 2017 neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília) contra o Boavista, na Arena das Dunas, em Natal. Após perder os dois testes que fez na preparação na pré-temporada, o elenco rubro-negro vai em busca do primeiro triunfo do ano, com a base do time que terminou jogando no ano passado e único reforço que deverá ser titular é o peruano Miguel Trauco, que com a saída de Jorge assume a lateral-esquerda.

Trauco recebeu elogios de Zé Ricardo neste começo de preparação para a temporada e terá a missão de substituir Jorge, melhor lateral esquerdo do último Campeonato Brasileiro. Outro que chegou em 2017 e vai estar à disposição do treinador é Rômulo. Volante fez uma boa pré-temporada, mas deve começar a partida no banco de reservas, podendo fazer sua estreia oficial com a camisa do Flamengo neste sábado.

Para esta partida, o Flamengo não poderá contar mais com Jorge, que já foi para a Europa, além de Conca, Éderson e Thiago Santos, que estão no departamento médico do clube se recuperando de lesões. Por outro lado, Zé poderá contar com os jogadores que estavam com a Seleção Brasileira e com Cuéllar, que defendeu as cores da Colômbia.

Uma das novidades no time titular é Mancuello atuando mais aberto pela ponta direita. Argentino treinou durante toda a pré-temporada nesta posição e nos amistosos recebeu elogios do treinador, que conversou com o camisa 11 sobre essa nova função no elenco.

O rubro-negro é o maior vencedor do Campeonato Carioca, com 33 títulos da competição Estadual. Última vez que levantou o troféu do torneio foi em 2014, quando derrotou o Vasco na final. Em 2016, o rubro-negro terminou na quarta colocação.

Na estreia contra o Boavista, Zé Ricardo e os jogadores projetaram uma estreia difícil, contra um adversário que vem se preparando forte e conta com jogadores experientes, com passagens por grandes clubes do Brasil. Além disso, equipe de Saquarema é treinada por Joel Santana, que conhece bem o futebol carioca.

De acordo com o treinador, elenco do Boavista é o mais forte tirando os quatro grandes do Estado. Grupo conta com o goleiro Felipe, que defendeu o Flamengo, os zagueiros Antônio Carlos e Renato Silva, e também com o meia Fellype Gabriel, que já defendeu o rubro-negro.

Data e hora: 28/01/16, às 19h30 (horário de Brasília)

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Assistentes: Jackson Lourenço M. dos Santos e Diego Luiz Couto Barcelos

Onde assistir: Premiere e Tempo real no site do LANCE!

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Éverton, Diego e Mancuello; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Boavista: Felipe; Thiaguinho, Antônio Carlos, Gustavo e Pedro Botelho; Pedroso, Thiaguinho Silva, Fellype Gabriel e Erick Flores; Mateus Paraná e Leandrão. Técnico: Joel Santana.