Topo

Copa do Nordeste: Com 10, Bahia segura o empate contra o Fortaleza

27/01/2017 06h24

Bahia e Fortaleza fizeram o primeiro clássico da Copa do Nordeste em 2017. Em uma partida agitada, com chances de ambos os lados, entradas perigosas e até expulsão, a partida não saiu do 0 a 0 e frustrou os torcedores que estiveram na Arena Castelão.

O próximo compromisso do Bahia no dia quatro de fevereiro, contra o Moto Club-MA na Fonte Nova. Já o Fortaleza irá até o Piauí enfrentar o Altos-PI, no dia cinco de fevereiro.

O Jogo

?

A partida começou com o Bahia em cima. Logo no início, os baianos fizeram uma pressão e só não abriram o placar pois a defesa do Fortaleza também começou atenta. Aos 14', veio a primeira chance do Leão do Pici: Rodrigo Andrade cobrou falta direto para o gol e Jean fez ótima defesa. Quatro minutos depois, veio a polêmica da partida: Régis tocou para Zé Rafael, que lançou para Hernane marcar. Porém, o assistente marcou o impedimento do atacante, que não havia, gerando a reclamação do Bahia.

A partir disso, a partida ficou mais pegada. Duas discussões entre os jogadores pararam a partida. Porém, os lances que mudariam a partida ocorreriam em dois minutos: aos 361, Juninho cometeu uma falta dura e levou o primeiro amarelo. Dois minutos depois, o mesmo Juninho parou o contra-ataque do Fortaleza e levou o segundo amarelo, sendo expulso. Precisando fechar a equipe após perder o volante, Guto Ferreira tirou Zé Rafael e colocou Matheus Sales, porém o volante jogou poucos minutos antes que o primeiro tempo acabasse.

A segunda etapa começou com o Leão do Pici partindo em busca do resultado com um jogador a mais. Aos 7', Gabriel Pereira saiu cara a cara com Jean mas não abriu o placar pois Armero apareceu e tomou a bola do atacante cearense. Aos 15', Lúcio Flávio recebeu o lançamento, tocou por cima de Jean e quando a bola ia entrar, Tiago salvou o Bahia de maneira providencial. Após isso, o Bahia buscou se encontrar na partida e criou uma oportunidade aos 21', quando Régis chutou, a bola desviou e quase matou Marcelo Boeck.

Pressionado pela própria torcida, o Fortaleza se lançou de vez ao ataque. Aos 36', Lúcio Flávio forçou mais uma boa defesa de Jean após cabeçada do atacante. Ao se lançar em busca do gol, os donos da casa deixaram espaço para o Tricolor de Aço tocar a bola no campo de ataque até o fim da partida, mas sem assustar o goleiro do Leão. Após o apito final, muitas vaias foram ouvidas na Arena Castelão.

Vitória 3 x 1 Sergipe

Abrindo a 1ª rodada do Grupo E, o Vitória recebeu o Sergipe no Barradão e venceu por 3 a 1. Os gols do rubro-negro baiano foram marcados por David, Gabriel Xavier e Kieza. Hiago diminuiu para os visitantes. Com o triunfo, o Vitória divide a liderança do grupo com o América-RN.

Itabaiana-BA 0 x 0 CRB-AL

No fechamento da abertura do Grupo D, o Itabaiana-BA recebeu o CRB-AL no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana-BA, e as duas equipes não saíram do 0 a 0. O destaque da partida foi o goleiro da equipe baiana, Genivaldo, que praticou vários milagres, impediu que o alvirrubro alagoano saísse vencedor.

River-PI 2 x 0 Juazeirense-BA

Na abertura do Grupo C, o River-PI venceu o Juazeirense-BA no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Viola. Com o resultado, o Tricolor piauiense se isolou na liderança do grupo.

Moto Club-MA 1 x 1 Altos-PI

Abrindo a rodada no Grupo B, o Moto Club-MA recebeu o Altos-PI no estádio Castelão, em São Luis-MA. O resultado de 1 a 1, não agradou a torcida quem vaiou os atletas na saída do campo. O gol do Moto foi marcado por Felipe Dias, enquanto Manoel empatou para o Altos.

América-RN 3 x 1 Botafogo-PB

Fechando a 1ª rodada no Grupo E, o América-RN recebeu e venceu o Botafogo-PB na Arena das Dunas, por 3 a 1. Os gols da equipe potiguar foram marcados por Tony, Michael Benhami e Tony. Raphael Luz fez o gol do Belo. Com o resultado, o América-RN divide a liderança com o Vitória