Topo

Com gol de brasileiro, time de Hélio dos Anjos vence Al Nasr

27/01/2017 09h42

O Al-Qadisiyah, comandado pelo técnico brasileiro Hélio dos Anjos, venceu o Al Nasr por 3 a 2 em jogo complicado e subiu uma posição na tabela do Campeonato Saudita.A partida aconteceu em Khobar, na Arábia Saudita, teve como grande destaque o meia-atacante brasileiro Bismark, de 23 anos, que foi decisivo ao marcar um dos gols do triunfo.

Logo no início da partida o árbitro assinalou um pênalti para a equipe visitante. No entanto, o goleiro Faisal Al Masrahi defendeu a cobrança. O gol chegou aos 13, quando Mohammed Al-Sahlawi marcou e colocou o Al Nasr na frente.

Aos 35 minutos, o time da casa aproveitou uma saída de bola errada e Bismark empatou o jogo. Logo na sequência, aos 43, Nawaf Alsubhi aproveitou um cruzamento da esquerda e, de cabeça, virou o jogo. Logo no começo do segundo tempo, Hassan Al Amiri recebeu a bola após bela troca de passes, driblou o zagueiro e o goleiro e mandou para o gol, fazendo o terceiro. O Al Nasr ainda descontou com Ibrahim Galeb.

- Avalio muito bem a atuação da equipe. Utilizamos hoje uma estrutura que não vínhamos usando e tivemos a capacidade de nos organizar e ter uma competitividade muito grande. O resultado em si acabou sendo apertado, mas poderíamos ter fechado essa partida com um placar bem elástico - analisou Hélio dos Anjos.

As próximas partidas da equipe serão contra Al Hilal e Al Ahli. Com a vitória, o Al-Qadisiyah chegou aos 16 pontos na tabela e subiu para o nono lugar provisoriamente - essa é a melhor posição da equipe na atual temporada. O Al Nasr é o terceiro.

- Nós tínhamos três grandes jogos pela frente e esse foi apenas o primeiro duelo dificílimo dessa sequência. Então, sabíamos que conquistar pontos nessas rodadas era fundamental. A importância no aspecto matemático da classificação é muito grande e no aspecto emocional, no fortalecimento do grupo, na questão da confiança, nos dá uma estabilidade muito boa nesse momento de recuperação da equipe - completou.