Topo

Botafogo minimiza derrota na estreia do Carioca e busca forma física ideal

27/01/2017 07h05

A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca com derrota por 2 a 0 para o Madureira não estava nos planos. Porém, os jogadores e a comissão técnica do Alvinegro evitam transformar o tropeço em cenário de terra arrasada, ainda mais perto dos compromissos contra o Colo-Colo (CHI), pela Libertadores. O discurso no clube é minimizar o revés e focar na busca pela forma física ideal neste início de temporada.

Logo após a partida, o técnico Jair Ventura justificou a derrota alegando que a equipe ainda não está 100% fisicamente. Segundo ele, os jogadores alvinegros fizeram um bom primeiro tempo, mas depois sentiram o cansaço na segunda etapa e caíram de produção.

O meia Camilo concorda com o treinador. O camisa 10 do Glorioso colocou o tropeço em segundo plano dizendo que é preciso levar em conta que o preparo físico do time ainda não é dos melhores por conta do pouco tempo de preparação.

- De início é muito complicado falar, a gente ainda não tem o ritmo de jogo. Tem que dar um crédito para isso acontecer, e o tempo é muito curto. Tem um jogo na quarta que é o jogo do ano. Fica mais sendo uma preparação, não é o que a gente queria. Na segunda etapa pesou a parte física, creio que com a sequência de jogos vamos pegar - disse o meia.

O meia acredita que a equipe não conseguirá chegar 100% fisicamente para o duelo contra a equipe chilena, no dia 1º de fevereiro. No entanto, ele disse que o time pode evoluir em alguns aspectos e conta com a força da torcida do Botafogo na arquibancada para dar um gás a mais.

- Não digo que estaremos 100% fisicamente, mas vai ser um jogo que vai ter uma força com nosso torcedor. Com mais tempo de treinos e jogos a gente vai estar mais próximo disso. Em uma semana não dá (para chegar aos 100%), mas a gente vai evoluir em conjunto, disciplina tática, obediência, em dinâmica em campo até lá. A gente tem que ter uma boa leitura de jogo para não sobrecarregar muito na partida. O jogo contra o Nova Iguaçu será um teste para nós, assim como os treinamentos - comentou o meia.