Topo

Basquete: Minas surpreende e derrota o Vasco em São Januário

27/01/2017 01h42

Após vencer o líder Brasília, o Vasco retornou à quadra na noite dessa quinta-feira para enfrentar o Minas Tênis Clube em São Januário. Lutando para se manter entre os 12 primeiros que garantem vaga nos playoffs da competição, o Minas conseguiu uma importante vitória, por 87 a 75, contra o Cruzmaltino que buscava se aproximar dos quatro primeiros.

Com os três primeiros quartos equilibrados, a equipe visitante surpreendeu quando atropelou no último quarto, fazendo 30 a 17, e garantindo a vitória com autoridade no Rio de Janeiro. As duas equipes retornam às quadras no próximo sábado: o próximo compromisso do Vasco é contra o Flamengo na Rio Arena, às 14h. Já o Minas enfrentará o Caxias do Sul no ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul, às 17h.

O experiente ala Nezinho colocou a derrota na conta dos erros defensivos da equipe cruzmaltina:

- Temos várias regras defensivas, né? Mas tivemos hoje muitas falhas nessas regras, e aí facilitou muito para a equipe do Minas, que é muito qualificada. Eles fizeram o jogo que queriam e não tivemos capacidade de parar isso. Precisamos esquecer essa partida e focar na de sábado.

Drudi também culpou as falhas na defesa, apontando como principal fator para a derrota em casa, e já projetou o clássico contra o Flamengo:

- A gente sabia da dificuldade que teria nesse jogo e acho que o que combinamos defensivamente não fizemos. Nos outros jogos, estávamos tomando muito menos pontos. Hoje tomamos mais de 80. Mas esse jogo já não volta. É focar e ver o que o Dedé vai pedir contra o Flamengo. Precisamos seguir à risca, porque senão fica difícil vencer equipes como essa.

Confira outros resultados dessa quinta-feira no NBB

Caxias do Sul 76 x 81 Brasília

Macaé 67 x 87 Bauru