Topo

Vôlei: Fase Final da Copa Brasil feminina começa nesta sexta

26/01/2017 15h19

A Fase Final da Copa Brasil feminina começa nesta sexta-feira com quatro das melhores equipes do país. O primeiro duelo das semifinais é a reedição da última final: Rexona-Sesc (RJ) e Dentil/Praia Clube (MG), às 19h30. Na sequência, às 22h, o Vôlei Nestlé (SP) enfrenta o Camponesa/Minas (MG). As duas partidas serão disputadas no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) e terão transmissão ao vivo do SporTV e da TV Brasil.

A ponteira Gabi, do Rexona-Sesc, falou da expectativa para o duelo contra o Dentil/Praia Clube.

- Vai ser uma partida muito difícil. Já jogamos bastante contra a equipe delas nessa temporada. A Alix (ponteira) retornou e sabemos que precisamos ter bastante volume de jogo. Vamos precisar sacar bem para tirar as principais jogadoras delas do ataque. Enfim, é um time com grandes estrelas e nós sabemos que será importante o nosso bloqueio funcionar. Queremos muito jogar essa final e vamos com tudo para esse jogo.

No Dentil/Praia Clube, a experiente ponteira Michelle chamou a atenção para o número de erros no duelo contra o líder da Superliga.

- Os jogos contra o Rexona-Sesc são sempre muito difíceis. Elas têm um time consistente e que erra muito pouco. Temos que entrar concentradas desde o início e errar o mínimo possível. Estamos preparadas para fazer um ótimo jogo.

Vôlei Nestlé x Camponesa/Minas

Na segunda semifinal da Copa Brasil, um duelo entre equipes tradicionais do voleibol brasileiro. Também estarão em quadra duas das melhores líberos da atualidade no Brasil, Camila Brait, pelo Vôlei Nestlé, e Léia, pelo Camponesa/Minas.

A líbero do time de Osasco elogiou o sistema defensivo das mineiras e pediu concentração para a equipe.

- O Camponesa/Minas defende muito bem então precisamos ter muita paciência e lucidez durante o jogo. Com a chegada da Hooker, o time delas ficou ainda mais forte. A Jaqueline também é uma jogadora experiente e que pode ajudar muito a equipe. Estamos estudando bastante o time delas para tentarmos anular algumas jogadoras e também vamos precisar entrar em quadra concentradas desde o início.

Pelo lado do Minas, a líbero Léia espera um jogo difícil, mas mostrou confiança em uma boa apresentação das mineiras.

- Nosso time está crescendo nessa temporada. Temos feito bons jogos no returno da Superliga e vamos chegar motivadas para esse duelo com o Vôlei Nestlé. Sabemos que elas têm um time experiente e acostumado a disputar decisões, mas estamos confiantes.

O Rexona-Sesc é o atual campeão da Copa Banco do Brasil. A equipe dirigida pelo treinador Bernardinho também venceu a última edição da Superliga feminina e da Supercopa.