Topo

Vela: Scheidt já mostra evolução na classe 49er na Copa do Mundo

26/01/2017 14h01

Robert Scheidt faz progressos na classe 49er da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela. Na última quarta-feira, no City of Miami Regatta Park, nos Estados Unidos, ele se manteve no top 10 nas duas regatas disputadas e subiu da 22º para a 17º posição na classificação geral. Ao lado do proeiro Gabriel Borges, o bicampeão olímpico busca experiência nessa nova etapa da carreira.

Mais entrosada a cada dia, a dupla Scheidt/Borges se manteve entre os líderes na primeira regata e cruzou a linha de chegada em sexto lugar. Na sequência, os brasileiros mantiveram a regularidade e terminaram a corrida em nono. A liderança está com os britânico Dylan Fletcher-Scott e Stuart Bithell, com 20 pontos perdidos. No total, a classe 49er terá 12 regatas em Miami, mais a medal race, programada para ser disputada neste sábado.

- Velejamos bem melhor nesse segundo dia aqui em Miami. Conseguimos boas largadas e nos mantivemos no primeiro pelotão. Continuamos evoluindo e vamos em frente em busca de mais experiência e melhores resultados - disse Schiedt.

A etapa de Miami da Copa do Mundo Federação Internacional de Vela é a primeira grande competição do ano, mas a temporada 2017 começou há duas semanas a dupla disputou, que participou da Miami Mid Winters e terminou em 11º lugar na disputa que envolveu 17 barcos.