Topo

Têm vaga? Colunistas do LANCE! apontam quem foi bem na Seleção

26/01/2017 11h05

Além de um "Jogo da Amizade", o amistoso entre Brasil e Colômbia na última quarta-feira foi um momento de testes para Tite. Na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, com gol de Dudu, o treinador teve chances de avaliar quais jogadores do futebol nacional podem ganhar uma vaga na Seleção Brasileira.

Os colunistas do LANCE! avaliam quem mostrou serviço no Estádio Nilton Santos, Confira, e aponte também seus favoritos.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO

Embora tenha sido um jogo marcado por ingredientes externos que chamaram mais atenção do que Brasil e Colômbia, alguns nomes causaram ótima impressão. Weverton comprovou ser um ótimo goleiro, Pedro Geromel e Rodrigo Caio foram muito bem, e Diego, mesmo em um patamar abaixo, também deixou seu recado. Sem contar com Dudu, que mostrou personalidade, deslocando-se bem e tendo muita falta de vontade.

Já Robinho decepcionou na etapa inicial. Porém, os jogadores que foram convocados merecem novas chances. Diante das circunstâncias do jogo, certamente Tite não pôde avaliar todo mundo.

EDUARDO TIRONI

Sem dúvida, os destaques do jogo foram Rodrigo Caio e Diego. Rodrigo Caio mostrou que é o mais forte dentre os que brigarão por vaga na Seleção Brasileira. Já a tarefa de Diego é um pouco mais complicada, por lidar com uma concorrência acirrada.

Quem decepcionou foi Diego Souza. Não rendeu como um falso centroavante, mas isto se deve à falta de entrosamento.